Em Santo Antônio da Platina, funcionária de escola é acusada de enviar fotos nua à criança
De acordo com o site NP diário de Santo Antônio da Platina (91 Km de Cornélio Procópio), A mulher teria enviado recentemente, por uma rede social ou aplicativo como o WhatsApp imagens dela nua para um garoto.
O delicado caso envolvendo a servidora pública de uma escola municipal ainda está em sindicância, segundo a secretária municipal de Educação, Estela Garcia Noal.
A servidora está provisoriamente afastada de suas atividades normais e trabalhando, remanejada, num outro órgão.
"É lamentável isso, mas vamos aguardar para ver o que exatamente fazer, por enquanto é apenas uma acusação”, declarou Estela.
Tudo corre em sigilo de Justiça para evitar constrangimentos e atentar contra a ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Para o advogado Celso Cardoso, é necessário muito cuidado, até porque a legislação envolvendo meios eletrônicos ainda comporta indefinições jurídicas.
"Em tese pode caracterizar crime, mas e se não houver provas?", perguntou o advogado.
Alguém pode ser acusado de descaminho de menor, mas e se o adolescente envolvido, por exemplo, aparentar ser maior de idade e pior, se passar por adulto?
Essa é uma das incertezas que também possui Maricléia Bório da Silva, promotora da Vara da Infância e Juventude.
Sobre esse caso ela manifestou dúvidas: "pode ter sido um mal entendido ou eventuais envolvidos tenham forjado provas ou outras ações desconhecidas". (Redação e imagem; NP Diário)