Em Cornélio Procópio, moradores do Jardim Morumbi reclamam de vizinha que deixou dois cachorros a própria sorte
Em Cornélio Procópio, moradores da Rua José Oswaldo Attizano, no Jardim Morumbi, solicitaram a presença de nossa equipe de reportagem quarta-feira (5), para reclamar de uma vizinha, que teria abandonado dois cachorros em uma casa, ficando os animais sem água ou comida.
De acordo com uma das moradoras, de nome Rosana, a vizinha deixou os cachorros abandonados presos no quintal sem comida ou água há cerca de dois meses. A moradora estaria em um curso em Londrina e devido aos latidos dos animais, ele foram até a casa, onde encontraram os cães naquela situação e passaram a cuidar deles.
Rosana disse ter encontrado com a vizinha por acaso recentemente e ao questioná-la a mulher disse que iria processá-la e não quis conversar sobre o caso.
Outra moradora, de nome Lurdes, disse que também ficou comovida com o abandono dos animais ao ver a movimentação dos moradores da rua e por trabalhar em um restaurante, onde a proprietária a deixa pegar a sobra de comida, se ofereceu em ajudar.
Para Lurdes é desumano deixar os cães naquela situação e falar em processo, a dona dos animais é quem deveria responder perante a Lei pelo abandono.
Paulo, também morador da Rua José Oswaldo Attizano, afirmou que procurou vários órgãos mas ninguém se prontificou em ajudar e agora, depois de tentar salvar os animais, ainda corre o perigo de ser processado, o que é uma arbitrariedade.
Os moradores da Rua José Oswaldo Attizano pedem ajuda, pois trata-se de uma real situação de abano e maus tratos a animais, que é crime e as autoridades devem tomar as devidas médicas contra a vizinha, que se recusa em conversar com o grupo o para encontrar uma solução em favor aos cães, que se encontram em uma situação precária.