Em Cornélio Procópio, Ministério Público oferece denúncia a três homens e uma mulher que, durante audiência de custódia, imputaram crimes a policiais militares
No dia 5 de outubro de 2023, o Ministério Público da Comarca de Cornélio Procópio ofereceu denúncia perante o Poder Judiciário contra três homens e uma mulher, envolvidos em duas ocorrências distintas. Nestes eventos, os detidos pela Polícia Militar imputaram falsamente crimes aos militares, mesmo tendo conhecimento da inocência destes, e mesmo com a prisão efetuada mediante apresentação de Laudo de Lesão Corporal.
A denúncia apresentada também inclui o pedido de reparação dos danos morais e materiais causados em decorrência dessas falsas imputações em cada um dos casos.
O Ministério Público de Cornélio Procópio reforça, com esta ação, seu compromisso em assegurar a integridade do sistema de justiça e em garantir que aqueles que cometem atos que prejudicam injustamente os outros sejam devidamente responsabilizados pelos seus atos perante a lei.