Em Cornélio Procópio, com ajuda de vizinho que seguiu orientações do SAMU via telefone, bebê é salvo de engasgamento

Por volta das 19h30 de sexta (13), a central do SAMU de Cornélio Procópio recebeu uma ligação de uma mãe desesperada que informava que seu bebe de apenas treze dias de vida se encontrava engasgada.
De acordo com informações do socorrista Leandro, o médico regulador da entidade assumiu o atendimento, pedindo que a mãe entregasse o bebê para uma pessoa que estivesse mais calma, visto que a mulher se encontrava bastante nervosa.
Um vizinho se prontificou em ajudar e pegou a criança, passando a seguir as orientações do médico, que informou passo a passo sobre o procedimento que ele deveria tomar para desobstruir as vias áreas do bebê.
Enquanto isso uma ambulância se deslocava para o Conjunto João Rocha, onde se encontrava a vítima e ao chegar, para alivio de todos, a equipe encontrou a criança já respirando normalmente nos braços da mãe, sendo a mesma entregue aos socorristas, que após a examinarem, a encaminharam para a Santa Casa para uma melhor avaliação médica, informou o Leandro.
As orientações dadas pelo médico do SAMU e a ajuda do vizinho foram fundamentais para que a criança fosse salva, finalizou o socorrista Leandro.