Seta para o topo
Arquivo de Noticias

Em Cornélio Procópio carnês de IPTU começaram a ser distribuídos esta semana

Por Redação Anuncifacil -

Imagem da notícia

Entrega vai até fevereiro e a meta é distribuir nesse período 13 mil carnês. Posto avançado de distribuição é  no salão II do Centro Cultural

Cornélio Procópio - A Prefeitura de Cornélio Procópio já iniciou o processo de distribuição  dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referentes a 2010. desde  o ultimo dia 5 de janeiro, os carnês já estão disponíveis aos contribuintes que terão até o dia 3 de fevereiro para retirá-los. A informação foi prestada pelo diretor de Fiscalização do Município, Claudemir Massucato, indicando que a meta é distribuir neste período de 12 a 13 mil carnês, o que representa cerca de 75% do total. Como em anos anteriores, o esquema foi montado no salão II Centro Cultural. Apesar das dificuldades financeiras que têm atingido praticamente todos os cidadãos brasileiros, o contribuinte procopense praticamente tem mantido em dia o pagamento do imposto, respondendo positivamente aos apelos da atual administração. A expectativa é de que, como em anos anteriores, ele opte pelo pagamento à vista para aproveitar os descontos. Em 2009, apenas 2.500 contribuintes preferiram o parcelamento, com o pagamento sendo feito até outubro.

Se optar pelo pagamento antecipado, o contribuinte terá as seguintes vantagens: com quitação até 10 de janeiro, terá desconto de 15%; até 10 de fevereiro, 10% e, até 10 de março, 5%. Já o parcelado não oferece desconto, mas pode ser efetuado em até dez vezes. Os carnês já vêm com os descontos e as parcelas calculadas em reais. Para facilitar a entrega, os funcionários orientam o contribuinte a levar o carnê do ano passado. Para receber o novo boleto, exige-se apenas a apresentação do CPF do titular, isto é, da pessoa que detém a posse do imóvel. Anualmente são entregues cerca de 20 mil carnês aos contribuintes cadastrados no município. Para este ciclo mais de vinte pessoas, entre funcionários, estagiários e alunos de projetos sociais, estão atendendo ao público. O posto de atendimento vai funcionar de segunda a domingo das 8h às 18h. O que não for entregue até 10 de março, será enviado pelo correio.