Seta para o topo
Arquivo de Noticias

Em Cornélio, desfile da Independência é assistido por milhares de pessoas

Por Redação Anuncifacil -

Imagem da notícia

O dia ensolarado garantiu a presença de um grande público na Avenida Minas Gerais por onde desfilaram escolas e entidades civis e militares na manhã de domingo..

 

O dia ensolarado do último domingo, dia 12, em Cornélio Procópio, garantiu a presença de um grande público que foi ao centro da cidade para assistir ao desfile cívico-militar comemorativo aos 188 anos de independência do Brasil. O tradicional desfile havia sido transferido do dia 7 em virtude das chuvas que caíram naquele dia. Concentradas ao longo da Avenida Minas Gerais, milhares de pessoas lotaram calçadas e sacadas de prédios para assistir a passagem das escolas e das entidades civis e militares que se apresentaram este ano.

 

“Foi um dia bastante importante para toda a comunidade. Apesar de não ter acontecido no dia em que desejávamos, que era o 7 de Setembro, mas no fim acabou se sendo um desfile muito bonito e diferente dos anteriores”, disse o prefeito Amin Hannouche. Ele disse que o público aprovou o desfile na Avenida Minas Gerais que poderá, inclusive, receber futuras promoções do gênero. “Aqui, ficamos praticamente no nível da rua e podemos contar com toda a estrutura da prefeitura, diferentemente do que acontece na Avenida XV”, comparou

 

Amin acompanhou o desfile do palanque oficial na frente d a prefeitura, ao lado de várias autoridades, como o major Roberto, subcomandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, tenente Juarez Saldanha Machado, comandante da Patrulha Escolar Comunitária, capitão Fábio Roberto de Azevedo Thereza, comandante do Corpo de Bombeiros, Deoclides de Araújo, diretor do SESC, sargento Nilton César Maier Vielmo, comandante do Tiro de Guerra, vereadores Sebastião Lagoa, Vanildo Sotero, Helvécio Badaró e Edimar Gomes Filho, e da diretora do Departamento Municipal de Educação, Maria Aparecida Ribeiro de Oliveira, entre outras autoridades.

 

MEIO AMBIENTE - O tema proposta pela comissão do desfile deste ano - “O homem, a Natureza e suas Conseqüências” - foi um apelo à questão do meio ambiente. Assim, todas as escolas desfilaram com faixas enfocando o tema e chamando a atenção para a preservação. “Há tempo, temos trabalhado com o tema nas escolas e agora fizemos questão de focar porque é uma ênfase maior que podemos dar sobre a questão e mostrarmos as conseqüências que estamos sofrendo por culpa do própri o homem. Por isso, quanto mais se fala é melhor para que as pessoas entendam e comessem a se preocupar do isso”, disse a diretora municipal de Educação, Maria Aparecida Ribeiro de Oliveira.

 

Este ano, desfilaram 27 escolas municipais, estaduais e particulares, além de instituições como o Lions e Rotary Club Sul, Associação Comunitária para o Desenvolvimento da Terceira Idade (Acodeti), SESC, Clube dos Desbravadores e Tiro de Guerra. O Desfile foi aberto por viaturas do 18º Batalhão de Polícia Militar e da guarnição local do Corpo de Bombeiros. O encerramento foi com apresentações do Tiro de Guerra.

 

(Ataíde Cuqui)