Em C. Procópio, PM recupera carro furtado e suspeitos tentam agredir dono do veículo e policiais

Conforme registrado pela Polícia Militar de Cornélio Procópio, na tarde de sábado (18), por volta das 16h15, um veículo VW/Gol foi furtado da frente da casa do proprietário, no Jardim Seminário. Após registro do fato, equipes da PM iniciaram diligências, onde acabaram encontrado o veículo abandonado na Rua João Jaqueta, próximo a Vila Independência, em torno das 20h.

Segundo a PM, o carro foi encontrado pelo próprio proprietário que estava acompanhado de um policial militar que realizava buscas no intuito de localizar o veículo pela cidade, sendo que o automóvel estava com as chaves na ignição na mesma rua em que fora furtado.

Na sequência, o dono do veículo informou que um seu primo, por prenome Paulo, de 39 anos, é quem desejava comprar o veículo e ele poderia ser um suspeito do furto.

Diante da informação do proprietário do carro, equipes policiais foram em busca do suspeito, que foi localizado na Rua Emília de Menezes, juntamente com um cunhado, de nome Dario, os quais avançaram sobre um policial militar e a vítima.

Os dois homens precisaram ser contidos e ambos foram encaminhados para o devido procedimento legal.

A PM registrou no Boletim de Ocorrência que Dario tentou justificar que Paulo, seu cunhado, havia se apossado do veículo, mas que não era sua intenção furtá-lo e que somente se esqueceu de informar o dono, bem como de devolver o veículo.

Em virtude de tais declarações, Dario foi atuado por desacato e ameaça, ao passo que seu cunhado Paulo por furto.