Em C. Procópio, motorista é surpreendido com incêndio em sua Kombi enquanto dirigia pelo Florêncio Rebolho
Na noite de sábado (5), a equipe do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio foi acionada para atender a uma situação de incêndio em veículo, onde uma VW/Kombi teria pegado fogo em uma das ruas do Conjunto Habitacional Florêncio Rebolho.
De acordo com o SD Eduardo do CB, rapidamente uma equipe se dirigiu ao local, encontrando certa dificuldade em virtude das ruas do bairro serem estreitas para a passagem do caminhão de combate a incêndios, mas logo encontraram o carro.
Segundo o bombeiro, o proprietário do veículo já havia controlado o fogo jogando areia onde se iniciaram as chamas (motor), restando à equipe o trabalho de rescaldo.
O motorista da Kombi relatou que diariamente faz a manutenção do veículo, que está bem conservado, porém momentos antes, quando trafegava pelo bairro sentiu o cheiro de fumaça e ao olhar para trás, viu o fogo, que iniciou devido ao rompimento de uma pequena mangueira que leva a gasolina ao motor, informou o SD Eduardo.
Para os bombeiros foi um acidente que pode acontecer com qualquer pessoa e o mais importante é que ninguém ficou ferido graças à ação rápida do motorista, que contou com a ajuda de populares, restando apenas prejuízos financeiros, salientou Eduardo.
O bombeiro finalizou orientando que em casos semelhantes, por precaução as pessoas devem ficar longe do veículo incendiado, pois a gasolina acondicionada ao tanque pode provocar explosões e o melhor é ficar afastado e sinalizar o local.
Imagens Luiz Lucas - Grupo Amigos da Notícia