Em C. Procópio, moradores da R. Bento Ferraz de Campos são presos pela PM por tráfico de drogas
Na tarde de sexta feira (20), após receberem denúncias quanto ao comércio de substâncias ilícitas em Cornélio Procópio, equipes da Polícia Militar passaram a observar uma determinada residência na Rua Bento Ferraz de Campos, no Jardim Bela Vista, onde obtiveram êxito em efetuar a condução de dois indivíduos com as idades de 19 e 26 anos, próximo das 16h, ambos com diversas passagem pela polícia, pelo crime de associação e o tráfico de drogas.
De acordo com a PM, Inicialmente foi visualizado o exato momento em que um dos acusados, de nome Renan Aparecido, mais conhecido como “Babão”, 19 anos, havia entregue pela quantia de R$ 5,00 reais, uma pequena porção de maconha para um usuário de 18 anos que o procurou em sua casa.
Na sequência, a equipe de serviço abordou o principal implicado, com o qual foi apreendida a nota de R$ 5,00 reais relativos à venda da droga.
Em decorrência disso, na casa de seu vizinho e provável cúmplice, identificado como Rafael Pereira, chamado pelos companheiros de “Tina”, 26 anos, foi localizado no refrigerador, um tablete de maconha pesando oitenta e quatro gramas, além de uma faca usada para fragmentar a droga e papel de alumínio.
Segundo a PM, “Tina” foi encontrado durante diligências enquanto buscava fugir da abordagem policial e da mesma forma que seu provável cúmplice, seguiu encaminhado junto à droga e dinheiro para o devido procedimento legal na 11 SDP.
O usuário, o jovem de 18 anos, foi conduzido à sede da 1ª Cia. da PM para lavratura de TC e no momento que era conduzido, foi agredido por Renan, que lhe coagia para assumir a posse da droga.
Conforme relato dos policiais responsáveis pela prisão, vizinhos constantemente reclamam do intenso movimento de usuários de drogas na casa dos implicados, como também da atitude deles contra os moradores, que agiam de forma agressiva, inclusive apedrejando a casa de um senhor que eles desconfiavam que os houvessem denunciado.