Em C. Procópio, mais de cem pessoas participam de caminhada ecológica
Com o objetivo de incentivar a prática esportiva de maneira sustentável com ações ecologicamente corretas, a prefeitura de Cornélio Procópio, através de logística impecável da Fundação de Esportes (Fecop) e PELC, com participação de vários outros setores do serviço público municipal, promoveu na manhã de domingo (24), a 4ª edição da Caminhada dos Fortes e 3ª Corrida Ecológica, competições criadas durante o atual governo municipal.
Mais de 100 pessoas participaram da caminhada pela estrada secundária de Congonhas, atravessando uma paisagem bucólica de encher os olhos.
No distrito, antes da chegada dos participantes, já aconteciam outras festividades, como “Show Fera nos Bairros” e “Cornélio Procópio na Medida Certa”, com equipe prestando atendimento em vários setores.
No trajeto de mais de dez quilômetros, através de estrada de leito natural, placas indicavam os quilômetros restantes e a impecável assistência do pessoal da retaguarda, com atendimento em postos de distribuição de água montados ao longo do percurso.
Na chegada, medalhas de incentivo, água e frutas para total restabelecimento dos participantes e a alegria estampada em cada rosto por ter vencido mais este desafio de saúde.
Dez atletas masculinos e femininos receberam troféus por conseguirem as primeiras classificações.
Dois ônibus do município foram disponibilizados para atendimento aos participantes no regresso para a cidade. (Comunicação/Prefeitura)