Em C. Procópio, mãe aciona PM e Conselho tutelar ao encontrar filho embriagado em festa na Vila Santa Terezinha

Na noite de sábado (30), equipes da Polícia Militar e Conselho Tutelar de Cornélio Procópio foram acionadas por uma mulher, que informou estar havendo uma festa em um local de eventos na Vila Santa Terezinha, onde estaria havendo consumo de bebidas alcoólicas entre adolescente e uso de drogas.

De acordo como SGT Alves da PM, responsável pela ocorrência, no local, as equipes da PM e agentes do Conselho tutelar encontraram vários adolescentes fazendo uso narguilé, latas e garrafas de bebidas espalhadas pelo local, indicando que os menores estariam fazendo uso de álcool.

Diante do fato, os adolescentes foram separados, identificados, os pais chamados e os menores entregues aos responsáveis, que foram alertados e orientados.

Todo material encontrado foi recolhido e apreedindo pela PM.

Patrícia, mãe de um garoto de 14 anos de idade que foi levado pela avó a Santa Casa devido apresentar um profundo estado de embriaguez, relatou que o filho falou que iria a uma festa de aniversário e ela até impôs um horário para ele voltar para casa.

Horas depois, quando retornava do trabalho, ao procurar o filho na festa, Patrícia o encontrou embriagado, caindo pelo chão.

Apesar dos pedidos da mãe para ir embora, o jovem fugiu e vendo que outros adolescentes usavam de bebida alcoólica livremente festa, tomou a decisão de acionar a PM e o Conselho Tutelar.

Patrícia disse ser evangélica, que possui princípios e tenta ensinar o filho, que acaba sendo influenciado pelos amigos, onde desta vez foi para no hospital.

Ela ainda disse que chamou a atenção do dono da festa, que é maior de idade, dizendo que ele não poderia estar servindo bebidas para os jovens. Por isso acionou a PM e o Conselho Tutelar para registrar o fato, onde as medidas necessárias deverão ser tomadas, pois isso é errado e ela nunca faria algo parecido em sua casa, sendo um alerta para as outras mães.

Após encerrar a festa, os policiais encaminharam duas pessoas a 11ª SDP, ambos maiores de idade, que seriam os promotores.

Eles foram acusados de fornecer bebidas alcoólicas a menores de idade, cabendo à autoridade da Polícia Civil tomar as devidas providências, relatou o SGT Alves ao finalizar a ocorrência.

 

Oula a entrevista com

o SGT Alves da PM:

Ouça a entrevista com Patrícia,

a mãe do jovem de 14 anos que acionou a PM