Em C. Procópio, criança sufocada e salva pela mãe graças a orientações da equipe do SIATE via telefone

Na tarde de sexta-feira (15), por volta das 13h15, socorristas do SIATE de Cornélio Procópio receberam uma ligação de uma mãe desesperada informando que seu filho estaria engasgado e já em situação de sufocamento, visto que apresentava pele arroxeada.

Imediatamente os socorristas começaram orientar mãe por telefone sobre o procedimento que deveria realizar enquanto uma equipe era enviada para sua residência.

De acordo com o socorrista Wilson, ao chegar à casa da vítima a equipe constatou que a criança já havia tomado à respiração normal graças à mãe, que seguiu corretamente as orientações, mas o que chamou a atenção que ela não havia ingerido nada, ocorrendo o sufocamento de forma desconhecida.

Diante deste fato, a mãe foi orientada a procurar ajuda médica, devido ser uma situação fora da normalidade, chegando à criança perder os sentidos por falta de oxigenação no cérebro, que pode acarretar danos irreversíveis, relatou Wilson.

A mãe revelou que isto já ocorreu com a criança anteriormente, mas não aceitou ser encaminhada naquele momento, afirmando que iria procurar o médico assim que possível, dispensando o pessoal que a atendeu, finalizou socorrista.