Em C. Procópio, adolescente é apreendido por furto de celular

De acordo com o SGT Alves da Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 17h da tarde de segunda-feira (13), a PM foi solicitada a comparecer até a unidade do Serviço Social do Comércio (SESC), localizada na Avenida Nossa Senhora do Rocio, próximo a Praça Botafogo, onde um aparelho celular havia sido furtado de uma funcionária.

Segundo Alves, no local, em contato com a vítima, esta relatou que momentos antes, dois adolescentes haviam estado na secretaria e ao deixar o local por alguns estantes, ao retornar notou que os adolescentes e seu aparelho celular, que estaria no carregador, havia desaparecidos.

Conforme relato da vítima, ela foi atrás dos jovens, os encontrando na Praça Botafogo e ao indagar sobre o aparelho, um deles afirmou que havia encontrado o celular caído, o devolvendo para ela.

Na sequência a equipe policial se dirigiu até a Praça Botafogo, onde localizou um dos suspeitos, que relatou que esteve anteriormente na secretaria do SESC, mas negou o furto, afirmando que teria ficado surpreso ao ver o seu amigo com o celular antes de serem procurados pela vítima.

Indagado sobre o amigo, o jovem relatou que ele havia deixado à praça assim que devolveu o celular para a secretária e não soube precisar onde ele seria encontrado.

Diante dos fatos, o menor recebeu voz de apreensão, sendo conduzido junto à vítima e o celular até a 11ª SDP para os devidos procedimentos, informou o SGT Alves.