Em Bandeirantes, menor infrator é baleado após vítima reagir a assalto em residência
De acordo com a Polícia Militar de Bandeirantes (22 Km de Cornélio Procópio), na noite de quinta-feira (22), após solicitação via central, equipes da PM foram orientadas a deslocar até a Vila Macedo, onde havia ocorrido um disparo de arma de fogo.
Durante deslocamento, as equipes foram informadas que havia uma pessoa ferida e no local, visualizaram um jovem caído ao chão e algumas pessoas segurando a mesmo.
Informações prévias deram conta que tratava-se de um roubo, onde a pessoa que estava caída se tratava do autor adolescente de 16 anos e as vítimas do roubo seguravam-no para que não fugisse.
Foi feito contato com a vítima, que informou que estava em sua residência juntamente com seu genro e filha, quando o adolescente adentrou na residência de touca e em posse de uma arma de fogo.
O menor ameaçou a família e pedia dinheiro, joias e estava em companhia de outro comparsa, indivíduo magro, estatura mediana e encapuzado.
Segundo a vítima, a todo o momento os assaltantes diziam que iam matar a família e que o roubo se tratava de uma encomenda.
A vítima ainda relatou que ambos os indivíduos reviraram toda a casa em busca de objetos de valor e que logo após, ele entrou em luta corporal com os dois indivíduos, onde o segundo indivíduo mordeu o seu rosto e empreendeu fuga, sendo que o menor de 16 anos, ao tentar fugir foi contido pelas demais pessoas que estava na casa.
Foi feita a busca pessoal jovem, sendo localizado no bolso de sua calça o dinheiro, joias, celulares, sendo que a arma e munições foram entregues as equipes pelas vítimas.
O adolescente recebeu voz de apreensão e encaminhado ao PS local para receber atendimento médico, pois durante a luta corporal foi realizado dois disparos de arma de fogo, sendo que um disparo veio a atingir a perna direita do adolescente.
Ele delatou seu comparsa, sendo outro adolescente de 17anos, morador da Rua Manoel Nascimento Trindade e diante das informações, a equipe deslocou até o local, onde realizou contato com genitora do adolescente, sendo informada sobre os fatos, a qual franqueou a entrada da equipe policial em sua residência e constatado que este não se encontrava no local.
O jovem de 16 anos, após atendimento médico foi liberado e encaminhado juntamente com os objetos do roubo, arma e munições até a Delegacia de Policia Civil local para as providências cabíveis.