Duas mulheres são presas por furto qualificado em Cornélio Procópio
Segundo a Polícia Militar, às 15h44min desta segunda (20), a equipe PM foi acionada no Kaikan localizado na Avenida da Saudade, onde o solicitante relatou que é professor de educação física no referido clube e que ao chegar na quadra de esportes notou que a porta de entrada estava arrombada, sendo constatado em seguida que um dos armários com material esportivo estava aberto e que havia vários itens jogados pelo chão.
O noticiante informou ainda que foram furtados diversos materiais esportivos, além de objetos e produtos de limpeza e troféus.
Diante do exposto, a equipe policial iniciou diligências nas proximidades para tentar encontrar os autores do furto, sendo que o local fica próximo a Vila Nova, onde com frequência é procurado por usuários de drogas.
Estabeleceu-se contato com um senhor que trabalha com reciclagem, vindo este a informar que uma mulher, usuária de drogas, veio até sua empresa e vendeu alguns pedaços de troféus, medalhas, além de dois mastros de ferro.
Em posse das informações supracitadas, obteve-se êxito em abordar a suspeita, sendo esta encontrada com seu convivente, que após questionados sobre o ilícito confessaram o furto relatando que entraram no local juntamente com outra mulher também conhecida por ser usuária de drogas e praticar furtos e que a mesma acabou ficando com o restante dos materiais, bolas e joelheiras.
Em seguida esta segunda mulher foi abordada e apontou que os demais objetos estavam escondidos na linha férrea.
Diante da confissão dos envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia, sendo três deles por furto e um por receptação.