Seta para o topo
Cornélio Procópio

Duas motocicletas colidem na PR-160 e deixam motociclista com fratura exposta em Cornélio Procópio

Por Redação Anuncifacil -

Duas motocicletas colidem na PR-160 e deixam motociclista com fratura exposta em Cornélio Procópio

Por volta de 12h20 desta quarta-feira (27), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma colisão entre duas motocicletas na PR-160, próximo à Delegacia da Polícia Civil. O acidente ocorreu em horário de grande movimento, exigindo reforço no atendimento e controle de tráfego.

De acordo com o Cabo Fábio, ao chegar ao local a equipe encontrou duas vítimas, ambas conscientes, orientadas e utilizando capacete. Uma delas apresentava apenas escoriações leves e já recebia auxílio de populares. A segunda vítima, porém, estava em situação mais grave: sofreu uma fratura completa e exposta de tíbia e fíbula, além de fraturas em dedos das mãos e dos pés, diversas escoriações e sinais de contusão pelo corpo. Ela recebeu prioridade no atendimento, foi imobilizada, estabilizada e encaminhada rapidamente para a Santa Casa de Cornélio Procópio. O SAMU também foi acionado para auxiliar e garantir atendimento à segunda vítima, caso o resgate se prolongasse.

Segundo relatos colhidos no local, as duas motocicletas seguiam no mesmo sentido, em direção ao semáforo da Vila Independência. No momento em que uma delas realizou uma manobra de conversão, acabou por fechar a motocicleta que vinha logo atrás, causando a colisão lateral. O motociclista que teve a fratura exposta conduzia uma moto de maior porte e relatou que, ao perceber a intenção de conversão da moto à frente, tentou desviar pela contramão, como se fosse realizar uma ultrapassagem. No entanto, não houve tempo suficiente, e a moto da frente completou a manobra, atingindo-o por completo. Ele foi arremessado para uma área de mata ao lado da rodovia e, por pouco, não atingiu um poste próximo ao local. Segundo o Cabo Fábio, apesar da energia do impacto e da velocidade típica da PR-160, ambos tiveram sorte de não sofrer ferimentos ainda mais graves.

Devido à posição das vítimas e ao risco no local, a PR-160 precisou ser interditada temporariamente. O caminhão do Corpo de Bombeiros foi deslocado para auxiliar na segurança da área, enquanto a Polícia Militar realizou a gestão do trânsito, garantindo condições para que o atendimento fosse feito com segurança.

As duas vítimas foram encaminhadas para avaliação médica na Santa Casa.