Duas mortes são registrada em Cornélio Procópio e Paraná bate novo recorde de óbitos no estado por Covid-19

O Paraná estabeleceu bate um novo recorde de mortes confirmadas em 24 horas e agora totaliza 7.057 óbitos por Covid-19. Deste total, 199 foram incluídos aos registros oficiais da pandemia do coronavírus na quarta-feira (16).
Parte do crescimento repentino das mortes pode ser explicado pela inclusão de óbitos em Curitiba que aconteceram entre abril e dezembro, mas que por falhas das secretarias do estado e do município não haviam sido contabilizados.
Esse problema, no entanto, explica apenas parte do crescimento. O avanço da pandemia no interior é notório e pressiona o sistema público de saúde. Nas últimas 24 horas, mortes por Covid-19 foram notificadas em 69 cidades do Paraná.
Entre as mortes, estão de um comerciante de Cornélio Procópio de 73 anos de idade, ocorrida na última terça-feira (15), o qual se encontrava internado na Casa de Saúde João Lima e de uma senhora de 63 anos, na quinta-feira (17), o que eleva o número de óbitos para 27.
A cidade registra no momento 123 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 89 casos estão sob investigação. (Com informações do Paraná Portal e SMS)