Dono de empresa e funcionários ficam reféns de bandidos durante assalto em Cambará
A empresa Produtos YOYO de Cambará (70 Km de Cornélio Procópio), que fica rodovia Deputado José Afonso, foi assaltada no inicio da noite de sexta feira dia 05/02. De acordo com informações, dois assaltantes armados com revolveres calibre 38 chegaram à empresa por volta das 18h horas, renderam o caseiro e um motorista, amarraram os dois, levando os para dentro de uma espécie de cocho, que é usado para colocar produtos industrializados.
Eles permaneceram amarrados por cerca de duas horas, pois os elementos diziam que iriam esperar o “tiozinho”, que chegaria com o dinheiro da entrega de produtos do dia. Nesse tempo deram até água para os reféns, contou o caseiro a imprensa.
Às 20h, o proprietário da empresa, com seu ajudante, chegaram em uma caminhonete Ford F4000 e ao adentrar o portão, foi rendido e ameaçado por um dos assaltes, que disparou dois tiros ao lado de sua cabeça, levando os dois para o interior do estabelecimento.
Segundo as vítimas, dentro da empresa começou o terror, onde os meliantes queriam saber onde estava o dinheiro, dizendo que se não estivesse n local, iriam buscar na casa do empresário.
Ao revistarem o proprietário da empresa, os meliantes encontraram cerca de R$ 4.500,00 em dinheiro e cheques, que estavam no bolso de sua camisa. Então eles pediram a chave do cofre, que fica no escritório, pois já haviam arrancado a porta com um machado, revirando todos os documentos, destruindo praticamente o local.
O empresário afirmou que abriria o cofre, mas mesmo assim eles insistirão e ao abrirem, encontraram mais dinheiro e um revólver da marca Rossi, calibre 32 municiado, registrado em da vítima.
O empresário contou que os elementos disseram a ele, “É assim que a pessoa morre fácil, queria abrir o cofre para pegar a arma que estava lá, né tiozinho”, depois foi agredido fisicamente dentro do escritório e empurrado para a parede.
Na sequência ele foi amarrado e colocado junto com os outros dois reféns, sempre sob ameaça.
Além do dinheiro e o revólver, a dupla subtraiu a chave de um veículo VW Gol, de cor branca que estava estacionado no pátio, retirando também os cabos de vela do carro, a chave da caminhonete F4000 e o controle do portão da casa do empresário.
Logo depois eles fugiram em uma moto Honda CG 150 de cor prata.
Os elementos estavam de capacete e encapuzados, foi o que deu para ver, disse o caseiro, lembrando que os mesmo, ficavam dizendo o tempo “Não olha para nós”.
Depois de um tempo que os elementos fugiram, o ajudante que estava com Irineu, que foi amarrado do lado de fora do estabelecimento, conseguiu se soltar, libertando os outros.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local elaborando o Boletim de Ocorrência e na manhã de sábado, dia 06/02, já haviam recuperado parte dos objetos e cheques roubados, mas continuam na cola dos assaltantes. (Redação e fotos Portal RTN)