Dois dias após completar maioridade, jovem é preso em Santa Mariana por posse de arma de fogo

De acordo com o delegado Matheus Prado da Polícia Civil de Santa Mariana (12 KM de Cornélio Procópio), por volta das 16h30 de quarta-feira (4), chegou à equipe de investigação uma denúncia anônima relatando que um indivíduo, já bastante conhecido no meio policial pela prática de diversos atos infracionais, vulgarmente conhecido por “Manchinha”, o qual teria acabado de chegar em sua residência, na Vila Trevo em Santa Mariana, vindo Distrito do Panema, em posse de um objeto suspeito, aparentando ser uma espingarda e drogas.

Segundo o delegado, diante da informação, ele e o investigador Marcelo Yoshida acionaram o apoio dos soldados Lima e Uelin da Polícia Militar, seguindo na sequência para a casa do suspeito.

Ao chegarem ao local, às equipes policiais encontraram a pessoa de “Manchinha” e ao realizar buscas pela moradia, lograram êxito em localizar em um quarto, anexo à cozinha, uma espingarda, provavelmente de calibre de uso permitido, escondida atrás de um armário.

Ao ser questionado sobre a arma, o rapaz confirmou ser de sua propriedade, alegando ter adquirido através de uma terceira pessoa, residente no Distrito do Panema, afirmando que a utilizaria para caçar.

Com relação a suspeita da existência de drogas no local, esta não se confirmou e diante dos fatos, foi dada voz de prisão à “Manchinha” pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo, previsto no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

O rapaz foi conduzido para a delegacia de Polícia de Santa Mariana para lavratura do auto de prisão em flagrante.

Para o delegado Matheus Prado, um fato curioso que merece destaque, é que o indivíduo preso havia completado a sua maioridade penal há apenas 02 dias.

“Manchinha” era conhecido pela polícia por diversos atos infracionais praticados enquanto adolescente, no entanto, agora, imediatamente após completar 18 anos, foi preso, demonstrando o seu intuito de fazer da prática de crimes um meio habitual de vida, ressaltou o delegado Matheus Prado.