Descumprimento de medida protetiva termina com prisão e atendimento médico em Assaí
Na madrugada de sábado, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência em frente a um estabelecimento comercial na Avenida Rio de Janeiro, em Assaí.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem sendo contido por populares, enquanto a solicitante relatava que, ao entrar no estabelecimento, deparou se com o ex companheiro, contra o qual possui medida protetiva vigente. Segundo a vítima, o autor passou a proferir ameaças de morte e a agredi la fisicamente, sendo impedido de continuar as agressões por pessoas que estavam no local.
Durante a confusão, uma terceira pessoa que acompanhava a vítima também foi agredida e ameaçada pelo suspeito, fato que foi confirmado posteriormente por laudo médico.
Diante da situação, foi solicitado apoio de uma equipe Rotam para efetuar a prisão do autor, que resistiu à abordagem e se recusou a acompanhar os policiais. Para conter a resistência e garantir a segurança dos envolvidos e do público presente, foi necessário o uso de meios de menor potencial ofensivo.
Após a contenção, todas as partes foram encaminhadas ao hospital municipal para a realização de exames de corpo de delito e, na sequência, conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi apresentado à autoridade policial competente para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.