CRIME PASSIONAL: Mulher de 28 anos de idade é esfaqueada no Conjunto Florêncio Rebolho, em Cornélio Procópio
Por volta das 21h de segunda-feira (11), equipes do SIATE, SAMU e Polícia Militar de Cornélio Procópio foram acionadas para atenderem a uma situação de tentativa de homicídio, onde uma mulher de 28 anos de idade teria sido esfaqueada em sua residência, no Conjunto Habitacional Florêncio Rebolho.
A equipe do SIATE foi a primeira a chegar ao local e de acordo com o socorrista SD Maike, a vítima, de nome Fernanda, foi encontrada com uma perfuração causada por arma branca no abdômen e braço esquerdo, a qual atingiu uma artéria, além de outros dois ferimentos corte contusos pelo corpo.
A vítima havia perdido muito sangue e diante do fato, foi feito a contenção da hemorragia e imediato encaminhamento ao pronto-socorro da Santa Casa e na metade do caminho, os socorristas do SIATE encontraram a equipe do SAMU, assumindo a situação o Dr. Guilherme, que realizou os procedimentos médicos na tentativa de repor o sangue perdido, o que evitou um possível Choque hipovolêmico, informou o SD Maike.
Pouco depois de chegar ao hospital, vítima foi internada em estado grave.
A equipe do Sargento Alves da Polícia Militar também esteve no local da ocorrência e após colher informações que davam conta que o suspeito do crime seria o ex-marido da vítima, de nome Paulo, de 28 anos de idade, inclusive a própria teria confirmado o fato durante o atendimento dos socorristas, diligências foram iniciadas, obtendo os policiais êxito em encontra-lo logo na sequência.
Conforme relato do SGT Alves, o acusado foi encontrado em uma residência onde ele morava com os pais, portando o mesmo duas facas, as quais ele se desfez ao receber voz de abordagem.
Paulo foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e não resistiu, sendo encaminhado a 11ª SDP para os devidos procedimentos, informou SGT Alves.
Na delegacia, ao ser questionado, o acusado alegou que desde o ano passado vem sendo traído, inclusive a ex-esposa teria o nome do atual namorado, que segundo ele seria casado, tatuado no braço.
Disse que já havia agredido a esposa anteriormente e estaria respondendo por isso, mas mesmo assim teriam reatado o relacionamento, contudo, pouco depois ela voltou a traí-lo e mandou ele embora de casa.
Em virtude disso e por a ex-mulher não cuidar do filho que possuem, ele perdeu a paciência e fez o que fez, agradecendo os policiais pelo tratamento que recebeu ao ser preso.
Paulo permanece preso na 11ª SDP, onde não demonstrou qualquer arrependimento em relação ao crime do qual é acusado.
Fernanda continua internada na Santa Casa, onde apesar de estar estável, seu quadro de saúde ainda é considerado grave e a polícia espera que logo ela possa dar seu depoimento quanto a tentativa de homicídio contra a sua pessoa.