Corpo de homem desaparecido é encontrado em barracão de Bandeirantes
Nesta segunda-feira, 25 de setembro, a cidade de Bandeirantes se viu envolta em luto e consternação após a identificação do corpo de João Paulo Padoan Donatti, de 32 anos, conhecido carinhosamente como "Pitty". João Paulo, que residia em Assis, São Paulo, há sete anos, estava em Bandeirantes visitando seus pais quando desapareceu no sábado, 23 de setembro.
A angústia de familiares e amigos que o procuravam incansavelmente nas redes sociais e nas ruas da cidade terminou com uma descoberta trágica nesta tarde. No domingo, 24, o carro de João Paulo foi encontrado abandonado nas proximidades do local onde seu corpo foi posteriormente localizado.
Por volta das 15h desta segunda-feira, a Polícia Militar recebeu um chamado via 190 para investigar uma ocorrência em um barracão na Rua Prefeito José Mario Junqueira, na Vila Maria Alice, em Bandeirantes. Ao chegarem ao local, as autoridades encontraram o corpo de João Paulo caído no chão do barracão.
A Polícia Militar imediatamente isolou a área e acionou as instituições competentes, incluindo a Polícia Civil, que solicitou a presença do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia técnica. As primeiras informações sugerem que João Paulo pode ter caído do telhado do barracão.
O Corpo de Bombeiros também foi chamado para investigar o telhado da empresa em busca de evidências que possam auxiliar nas investigações em curso. As autoridades estão analisando as câmeras de segurança da região em busca de pistas e não descartam nenhuma linha de investigação até o momento.
O corpo de João Paulo Padoan Donatti foi recolhido pelo IML de Jacarezinho para uma perícia que determinará a causa da morte. Após a conclusão dos procedimentos, ele será liberado para que a família possa prestar suas últimas homenagens.
O velório de João Paulo está ocorrendo na capela mortuária do Asilo, e o sepultamento está agendado para terça-feira, dia 26, às 09h00, no cemitério municipal de Bandeirantes. A comunidade local se une em solidariedade à família de João Paulo neste momento de dor e luto.
*Informações e Imagens - Adenilson Fernandes