Confusão entre famílias rivais de Congonhinhas mobiliza policiais da cidade, de Nova Fátima e Santo Antônio do Paraíso
De acordo com o SGT Alves da Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 18h de domingo (8), a equipe de serviço da PM de Congonhinhas (45 Km de Cornélio Procópio) solicitou apoio das companhias das cidades vizinhas de Nova Fátima e Santo Antônio do Paraíso no atendimento a uma confusão que estaria acontecendo em um bar do município, onde havia pessoas armadas com facas.
Segundo o SGT Alves, de acordo com informações da PM de Congonhinhas, um homem portando um facão e sua amásia com uma faca, foram até o bar e passaram a agredir e tentar matar um rapaz que pertence a uma família rival.
Mesmo ferido o rapaz conseguiu fugir vindo a se esconder atrás do bar e pensado que a proprietária estaria o ajudando, os agressores a renderam usando as facas para ameaça-la e arrombaram uma porta do estabelecimento.
Com a chegada da PM e do apoio, os agressores foram abordados, porém o homem investiu contra os policiais, que foram obrigados a usarem de força moderada para contê-lo e algemá-lo.
O homem foi colocado no compartimento destinado aos presos da viatura e descontrolado, começou a danificar todo o interior do lugar onde estava.
No carro do casal os policiais encontraram uma espingarda do tipo cartucheira de dois canos.
A vítima compareceu ao local e confirmou que a intensão do casal era mata-lo e diante do fatos, tanto o homem como a mulher receberam voz de prisão e foram encaminhados junto as armas encontradas para o devido procedimento legal, que deverá incluir os crimes de agressão, lesão corporal, dano ao patrimônio público e particular, porte ilegal de arma de fogo, desacato, resistência e tentativa de homicídio, finalizou o SGT Alves.