Comando da Polícia Militar fala sobre “Operação Tiradentes” em evento na Praça Brasil, em Cornélio Procópio
Durante o evento de abertura da “Operação Tiradentes” na Praça Brasil, na área central de Cornélio Procópio às 14h de quinta-feira (20), o comando do 18º Batalhão da Polícia Militar, através do Tenente Coronel Luiz Roberto Costa, informou que a ação de presença policial intensificada por 24h na cidade teria como intuito evidenciar para a população o comparecimento da PM em todas as áreas que fossem necessárias, como na região bancária, comercial, onde houvesse concentração de pessoas e bairros.
Esta atividade pró ativa pretendia chegar aos locais de risco antes que algo acontecesse e evitar que marginais pudessem agir, os inibindo, realizando um trabalho de prevenção e se fosse necessário, a PM iria atuar com empenho em ocorrências que poderiam acontecer no período da operação com as equipes da Rádio Patrulha, ROTAM, Pelotão de Trânsito, Operações e Apoio, que envolveu mais de cinquenta homens que ficaram em alerta, informou Tenente Coronel Luiz Roberto Costa.
Esta megaoperação da Polícia Militar ocorreu em todo o país e a meta do 18º BPM era diminuir ao máximo o número de ocorrências, dando um sentimento de segurança a população de Cornélio Procópio e demais cidades que abrangem o Batalhão.
Todos os números referente à operação serão encaminhados a Brasília, que em breve divulgará as estatísticas para revelar o resultado da ação em todo o país, relatou o comandante, que agradeceu o apoio da população e a presença da imprensa, que acompanhou ao trabalho da PM durante as 24h de patrulhamento e diligências.