Colisão entre carro e carreta mata idosa e deixa dois feridos na BR-153, na região de Jacarezinho
Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente ocorrido pouco antes das 09 horas deste domingo (26), no km 29 da BR 153, próximo a Jacarezinho (90 Km de Cornélio Procópio).
O acidente aconteceu próximo à ponte do Rio Jacaré e envolveu uma carreta com placas de Araguari (SC), uma caminhão bitrem de Santo Antônio da Platina e um automóvel Ford/Ecosport, de Ibaiti.
Segundo informações, a carreta bi trem de Santo Antônio seguia sentido Jacarezinho quando segundo o motorista, no local teria perdido os freios.
Para não colidir na traseira de dois caminhões que seguiam em baixa velocidade à frente, o motorista desviou para a esquerda. O condutor da carreta de Santa Catarina, que seguia em sentido contrário, para evitar o choque frontal foi obrigado a desviar para a esquerda, mas ainda bateu de raspão no bitrem, que entrou em sua frente e acabou colidindo de frente com a Ecosport, que seguia logo atrás da carreta que provocou o acidente.
No carro de Ibaiti seguiam o motorista, que ficou preso nas ferragens e sua esposa no banco da frente.
Ambos sofreram fraturas em membros inferiores. Eles foram socorridos pelas equipes da Econorte, SAMU e Corpo de Bombeiros, sendo encaminhados ao pronto socorro de Jacarezinho.
A mãe do motorista que seguia no banco traseiro, c
Com o impacto, uma das portas traseiras da Ecosport abriu, arremessando parte do corpo da mãe do motorista para fora do veiculo.
Rosalina Trindade da Silva, que iria completar 80 anos no próximo dia 13, teve morte instantânea.
Os motoristas das carretas não sofreram nenhum ferimento.
De acordo com o motorista da Ecosport, a carreta que provocou o acidente estaria realizando uma ultrapassagem. As equipes da Policia Rodoviária Federal estiveram no local, e as causas do acidente serão investigadas. (Com informações e fotos do Portal Tabajara Notícias)