Cidadão grava em vídeo menor o ameaçando e o roubando em Nova Santa Barbara
De acordo com a Polícia Militar de Nova Santa Bárbara (58 Km de Cornélio Procópio), a equipe de serviço da PM deslocou-se na Rua Maria Aparecida Vaz da Silva por volta das 16h15 de sexta feira (28), para atender um cidadão, de nome Alcides, que teve a casa roubada.
Segundo a PM, ao chegarem ao local, à equipe logo encontrou a vítima, que passou a relatar que estava em sua casa e que começou a ouvir pessoas atirando pedras em sua residência, ao sair para ver o que era foi surpreendido pelo assaltante, que o levou para o fundo da moradia e começou a ameaçá-lo, pedindo dinheiro e fazendo movimentos de que possivelmente estaria armado.
Conforme relato da vítima, em seguida o assaltante retirou o dinheiro de seu bolso, aproximadamente R$ 250,00 e disse que se ele dissesse o ocorrido para a polícia ou para alguém ele voltaria e acabaria com sua vida.
No local foi mostrado o vídeo e a foto de autor que era um menor bem conhecido no meio policial e em ato continuo, a equipe deslocou até a casa do menor e solicitou para que ele e sua genitora deslocassem até o Destacamento de Polícia Militar.
Na sede da PM a vítima reconheceu o menor como sendo o autor do roubo e diante do exposto, foi acionado o conselho tutelar e todos conduzidos a Delegacia de Polícia de São Jerônimo Da Serra, para as devidas providências.