Chuva derruba casas, pára o trânsito e deixa estragos em Londrina
| Agência Londrix |
| Cena da rua Pernambuco, no centro de Londrina, nesta tarde: congestionamento |
| Agência Londrix |
| Motoristas precisaram de paciência no horário do "rush |
Cidade teve alagamentos em vários pontos no final da tarde; carro foi arrastado por enxurrada
Londrina teve mais uma tarde de chuva e ventos. Em vários pontos da cidade, houve estragos. O trânsito ficou congestionado em muitos pontos, com longas filas e esperas diante dos semáforos principalmente no miolo central, nas ruas Pernambuco, Joâo Cândido e adjacências. Houve interdições em vários trechos das principais avenidas da cidade.
Em pontos de baixada, a enxurrada arrastou o que tinha pela frente. Na avenida Dez de Dezembro, na altura do Parque Arthur Thomas (zona sul da cidade), os bombeiros foram chamados para resgatar uma família presa em seu carro, arrastado pela força da água. A via teve que ser interditada, em horário de rush. O córrego que fica entre as duas pistas transbordou, tomando as pistas. Também em frente à Rodoviária de Londrina foi preciso interditar um trecho, totalmente tomado pela água.
Duas casas desabaram com a força da água. Uma delas no jardim California, na zona leste, e outra na Vila Brasil, área central. Ninguém teve ferimentos graves. Muitas residências foram tomadas pela água e obrigaram os moradores a deixar os imóveis, abrigando-se em outros lugares. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve 15 alagamentos que requisitaram apoio da corporação. No total, os bombeiros atenderam cem chamadas.
No Shopping Royal, no centro, o peso da água sobre o telhado alagou o parque de diversões, no último piso do empreendimento. Na zona oeste, houve falta de energia elétrica por causa de um problema em um transformador. Algumas residências ainda estão às escuras.
FONTE: Agência Londrix

