Choque entre ônibus e caminhão deixa 10 feridos‏ em Londrina
No meio da tarde desta segunda-feira (27), a rotina do conjunto Guilherme Pires, na região leste de Londrina, foi quebrada por um estrondo.Logo os moradores descobriram que um ônibus da linha 106
da Transporte Coletivo Grande Londrina (TCGL) e um caminhão-baú havia se chocado.
Em seguida, ambulâncias do Siate e do Samu, viaturas da Guarda Municipal e da polícia de trânsito chegaram ao local. Houve um princípio de tumulto durante a tentativa dos usuários do ônibus deixarem o veículo.
Cerca de 10 pessoas ficaram feridas. Pelo menos sete teriam recebido atendimento no local e foram encaminhadas a hospitais. O motorista do caminhão e uma mulher não identificada seriam os casos mais preocupantes. Os demais tiveram ferimentos leves.
Segundo testemunhas, o caminhão - que seguia pelo final da avenida São João - teria avançado a rua Mário Sergio Carmagnani, preferencial em que o ônibus trafega. A São João, que começa na região central, é preferencial em toda a sua extensão, menos nas duas últimas quadras. Isso teria confundido o condutor do caminhão. Mas a informação ainda é extra-oficial.
Em consequência da batida, o ônibus invadiu a calçada, derrubou parte de um muro e quase entrou no quintal de uma residência na rua Mário Carmagnani, número 275.
A dona de casa Geralda Marques, que mora na residência invadida pelo coletivo, contou ao Londrix que levou um grande susto: "Momentos antes, eu pensei em limpar a calçada, mas resolvi almoçar primeiro. De repente ouvi aquele barulho e imaginei que fosse alguma coisa na rua. Quando saí para olhar levei o maior susto com o ônibus quase no meu quintal e aquela confusão toda".
Texto: Londrix / Fotos: Eliandro Piva