Chinelo abandonado em escola invadida leva a PM de C. Procópio a “Ciderelo” trapalhão e arrependido
De acordo com a SD Hilana da Polícia Militar de Cornélio Procópio, no decorrer da manhã de terça-feira (1), a PM atendeu a solicitação da diretora do Centro De Atendimento Integral a Criança (CAIC), localizado no Jardim União, o qual foi invadido, tendo móveis e equipamentos revirados e janelas quebradas.
Segundo a SD Hilana, no local foi constatado o fato e ao verificarem a secretaria, encontraram sob uma das mesas reviradas, um chinelo esquerdo, de cor branca e correia preta.
Em varredura pela parte superior do colégio, os policiais avistaram por um janela um indivíduo andando pelos fundos do local descalço, próximo a quadra esportiva, o qual foi logo abordado, contudo, nada de ilícito foi encontrado com ele, relatou a policial militar.
Indagado o que estaria fazendo ali, o indivíduo, identificado como Eduardo, 29 anos, também chamado de “Dudu”, não soube explicar e ao ser apresentado chinelo encontrado, este acabou confessando que seria seu e foi ele quem teria invadido a escola, porém havia se arrependido do ato e tentava deixar o local às pressas, perdendo o seu calçado.
Conforme informações da SD Hilana, Eduardo tem várias passagens pela polícia por furto e alega ser alcóolatra.
O Colégio também tem sido alvo de outros ataques de vandalismo, invasões por parte de usuários de drogas e ladrões, além de também ser usado para a prática de atos libidinosos durante a noite e madrugada, apesar de ser uma unidade educacional voltado para o ensino infantil, funcionado das 8h às 17h, o que é lamentável.
Quanto a Eduardo, como este foi preso em flagrante e confessou à invasão, este seguiu encaminhado a 11ª SDP, onde foi enquadrado nos crimes de tentativa de furto qualificado e depredação do patrimônio público, finalizou a SD Hilana.
|
OUÇA A ENTREVISTA COM A SD HILANA DA PM:
|
OUÇA A ENTREVISTA COM EDUARDO, O “CIDERELO”:
|