Casal é flagrado tentando vender filha de dois anos em Pernambuco

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRTIVA

Redação Anuncifácil

 

Um casal foi preso, em uma estação do metrô de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, ao tentar vender a filha de dois anos por R$ 1,5 mil e um notebook. A transação foi feita pela internet, via Facebook, por uma mulher de Campina Grande (PB), que denunciou o crime à polícia e ao Ministério Público da Paraíba.

Ela disse ter estranhado ao ver um anúncio postado na sexta-feira, 13, em uma página de orientação sobre adoções, na qual a moradora de Jaboatão oferecia uma filha para adoção. Desconfiada, começou a conversar com a mãe, que insinuou querer dinheiro em troca da criança. A primeira oferta da mãe foi de R$ 5 mil. Feita a negociação e combinado o ponto de entrega da criança, a mulher fez a denúncia e as polícias da Paraíba e de Pernambuco armaram o flagrante.

De acordo com o delegado do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente de Pernambuco, Geraldo Costa, primeiro apareceu a mãe da criança, que conversou com a suposta compradora. Depois veio o pai com a menina. Os policiais fizeram a prisão. Ele foi encaminhado para o presídio Cotel e ela para o Bom Pastor. A criança foi levada ao abrigo do conselho tutelar de Jaboatão.

O casal é carioca e estava morando em Jaboatão desde setembro do ano passado. Ele tem 40 anos, trabalhava informalmente como mototaxista e, de acordo com o delegado, é foragido da polícia do Rio de Janeiro, onde havia sido condenado a 17 anos de prisão por extorsão. Ela tem 23 anos e é manicure.

Eles tinham mais dois filhos - um já havia sido doado e outra, de cinco anos, estava sendo cuidada pela irmã por parte de pai, de 18 anos. Esta moça será ouvida à tarde pela polícia, que instaurou inquérito. O casal poderá ser condenado a uma pena de um a quatro anos de prisão pela tentativa de venda da criança. (Redação Agência Estado)