Capotamento na PR 160 deixa três feridos entre Cornélio Procópio e Nova Fátima
Um capotamento registrado por volta das 15h30 da tarde desta quarta-feira mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu na PR 160, entre os municípios de Cornélio Procópio e Nova Fátima.
De acordo com informações repassadas pelo cabo Diego, o atendimento foi acionado após um sinistro do tipo capotamento envolvendo um Honda Fit, que seguia no sentido Nova Fátima. O veículo saiu da pista e parou em meio a uma plantação às margens da rodovia. No momento do acidente, chovia e a pista estava molhada, com presença de barro no local.
As equipes do Corpo de Bombeiros deslocaram ambulância, caminhão de resgate e viatura de atendimento rápido. Ao chegarem, constataram que o condutor já estava fora do veículo, sentado em uma cadeira providenciada por populares.
As outras duas vítimas permaneciam no interior do automóvel, que estava lateralizado. Uma delas estava parcialmente para fora do veículo, com cabeça e tronco do lado externo, enquanto as pernas permaneciam presas na parte interna. A segunda vítima estava totalmente dentro do carro, posicionada próxima ao teto, já que o automóvel estava tombado.
Com o apoio do Samu, as equipes realizaram a estabilização da primeira vítima ainda no local e a encaminharam à ambulância. A segunda vítima apresentava suspeita de fratura no braço esquerdo, na região do úmero, além de dores na coluna e arcos costais. Para a retirada segura, foi necessário realizar o rebatimento do teto do veículo, permitindo o acesso adequado para imobilização em prancha e estabilização do membro lesionado.
As três vítimas estavam conscientes e orientadas durante o atendimento. Após os primeiros socorros, todas foram encaminhadas à Santa Casa de Cornélio Procópio, onde passaram por exames detalhados, como raio X e tomografia, para avaliação mais precisa do quadro clínico.
Segundo relato das vítimas, elas são moradoras de Ribeirão do Pinhal e retornavam de Cornélio Procópio, onde haviam realizado exames de rotina. As condições adversas da pista, molhada pela chuva e com presença de barro, podem ter contribuído para o acidente.
O atendimento contou com atuação conjunta do Corpo de Bombeiros e do Samu, garantindo a retirada segura e o encaminhamento das vítimas para atendimento hospitalar.