Bandeirantes: Conflito Durante Corte de Água Gera Confusão e Termo Circunstanciado
Na segunda-feira, dia 26, a equipe policial foi acionada via Central 190 para atender a uma ocorrência envolvendo funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e moradores de uma residência em Bandeirantes. Ao chegarem ao local, os policiais fizeram contato com os funcionários do SAAE, que relataram estar realizando um serviço de corte de água em uma residência, quando foram surpreendidos pela moradora, que estava alterada e gritando que eles não poderiam estar ali. Após finalizarem o corte, os funcionários deixaram o local.
Posteriormente, enquanto atendiam outra residência na mesma rua, os funcionários foram novamente abordados pela mesma moradora, desta vez acompanhada por seu marido. Segundo os funcionários, o marido empurrou um dos trabalhadores, enquanto a moradora agrediu a outra funcionária com puxões de cabelo e tapas.
Em contrapartida, a moradora alegou que estava dormindo quando foi acordada pelos latidos de seu cachorro e, ao ir ao quintal, se surpreendeu com a presença dos funcionários. Ao questionar o motivo, recebeu uma resposta considerada grosseira, dizendo que eles tinham direito de estar ali e que, se ela não quisesse que aquilo se repetisse, deveria pagar as contas atrasadas. Após ligar para seu marido, o casal confrontou os funcionários do SAAE, e, segundo a moradora, ela foi agredida por uma funcionária com um soco e um chute, defendendo-se em seguida.
Diante dos fatos, todas as partes envolvidas foram encaminhadas à sede da 2ª Companhia da PM para a lavratura do Termo Circunstanciado, sendo orientados quanto aos procedimentos cabíveis.