Avó é detida após aliciar neto para jogar drogas para presos na cadeia de Ibaiti
No final da tarde de segunda-feira (10), por volta das 17h, uma equipe da Polícia Militar de Ibaiti (108 Km de Cornélio Procópio), realizava o flagrante de um roubo na cidade quando foi informada de que haviam jogado cerca de quatrocentas gramas maconha no solar da delegacia.
Segundo a PM, foi visualizado nas câmeras de segurança que uma mulher estava acompanhada de um garoto de 11 anos, que pegou uma sacolinha que estava com menor e arremessou no solário da DP, sendo a mulher reconhecida como a mãe de um detento.
A mulher foi logo encontrada e abordada em sua residência. Questionada, ela confirmou autoria do crime, dizendo que havia pegado o entorpecente de um rapaz loiro, que estava num veículo VW/Santana, cor azul.
Disse ainda que o menino que levou a droga na sacola até a DP para ela jogar no solário é seu neto.
Diante do fato, a mulher recebeu voz de prisão, sendo enquadrada nos crimes de tráfico de drogas e aliciamento a menor.
O conselho tutelar foi acionado para acompanhar o caso Conselho Tutelar, informou a PM. (Com informações e foto do portal Informe Policial)