Atendendo ocorrência de violência doméstica, PMs acabam prendendo homem com mandado de prisão expedido pela justiça

IMAGEM ILUSTRATIVAAtendendo ocorrência de violência doméstica, PMs acabam prendendo homem com mandado de prisão expedido pela justiça

 

Policiais militares de Cornélio Procópio, na tarde de segunda feira (13), atendendo a uma ocorrência de violência doméstica, no Conjunto Florêncio Rebolho, registrada na 1º Cia., envolvendo casal, onde um homem teria ameaçado a companheira com uma faca, ao se dirigirem ao local na busca do agressor, os PMs não lograram êxito em encontrar o indivíduo de nome Edson, 35. Diligências foram feitas nas imediações, mas o rapaz havia desaparecido.

Buscando informações sobre o acusado, os policiais constataram que havia um mandado de prisão contra o rapaz por violência doméstica contra outra mulher e no dia seguinte (terça feira 14/08), sabendo que o indivíduo estaria no imóvel, os PMs acompanharam a senhora, que desejava retirar algumas roupas e objetos da casa, visto que ela não desejava mais compartilhar o domicílio com o agressor e pediu escolta da polícia. Ao chegarem ao na residência, os soldados se depararam com Edson, que recebeu voz de prisão e posteriormente foi conduzido a 11º SDP.

Segundo a mulher, no dia anterior, Edson falou que precisava de dinheiro e que ela fizesse um empréstimo a seu favor, usando o nome dela. A senhora se negou a tomar dinheiro emprestado para o companheiro, com isso Edson ficou furioso e passou a ameaçá-la com uma faca. Com medo, a mulher foi obrigada a fugir, pulando o muro da casa, aonde veio a se ferir.

Na delegacia, Edson declarou que a ameaça foi feita de forma verbal e negou ter usado uma faca para intimidar a mulher. Segundo o acusado, sempre houve brigas entre o casal, mas as agressões não passavam de ofensas verbais e desta vez ele culpa a sogra de ter se envolvido na confusão.

Quanto o mandado de prisão, Edson declarou desconhecer o fato. Caso o acusado seja julgado culpado nas duas acusações que se enquadram na Lei Marinha da Penha, ele poderá pegar punição que varia de três meses até três anos de cadeia, sem o direito de pena alternativa, como pagamento de cestas básicas.

 


Redação Anuncifácil

 

Ouça os detalhes da ocorrência com o SD Fernando da PM

Ouça a justificativa de Edson, o Acusado