Assista ao momento em que médica é rendida e sofre sequestro relâmpago em UPA na região de Curitiba
Vídeo divulgado pela Prefeitura de Pinhais mostra o exato momento em que a médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, sofreu um sequestro relâmpago durante a madrugada de domingo (29). A vítima foi mantida refém durante quase uma hora e meia no porta-malas do próprio carro. Os suspeitos – um jovem de 18 anos e a namorada de 17 anos – foram pegos.
Segundo a polícia, o rapaz chegou até o local se queixando de dores e dizendo que precisava de ajuda. Logo depois, a médica não foi encontrada no consultório. Ela foi levada até o estacionamento para que fugissem com o veículo dela. Pelo celular, a médica pediu socorro para a família, que acionou a polícia.
Após cerca de uma hora, policiais militares abordaram o veículo da médica após o suspeito colidir contra o muro de uma residência. O motorista de 18 anos, que entrou na UPA para render a médica, foi preso em flagrante com um revólver. Ele foi identificado como Erick Silva Lins e a namorada dele, de 17 anos, foi apreendida e levada para a delegacia do município.
A médica foi retirada do porta-malas e tinha ferimentos leves apenas, de acordo com a PM. “O trabalho integrado da PM com a Guarda Municipal de Pinhais, atuando sob a égide da nova lei que regulou as atividades das Guardas Municipais de todo Brasil, foi fundamental para que a vítima esteja sã e salva”, disse o secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini.
A UPA possui serviço terceirizado de segurança, no entanto, no momento em que a médica deixou o local, rendida, não foi notada pela equipe de segurança. (Redação: banda B)
Assista ao vídeo: