Seta para o topo
Bandeirantes

Apreensão de Armas de Pressão em Bandeirantes

Por Redação Anuncifacil -

Apreensão de Armas de Pressão em Bandeirantes

Neste domingo, Dia 14 Às 19h54min, após receber uma denúncia anônima com fotografias de um atirador de 18 anos do Tiro de Guerra de Bandeirantes exibindo uma suposta arma de fogo na cintura enquanto utilizava cigarros eletrônicos nas redes sociais, a equipe ROTAM deslocou-se para sua residência na Rua Crispinia Souto Sobrinho. O objetivo era apurar a eventual prática de porte ilícito de armas.

Ao chegar ao local, os policiais abordaram o jovem, que estava saindo para assumir a guarda no quartel. Confrontado com as evidências, ele confessou o ocorrido e alegou que a arma pertencia a um homem de 24 anos e era, na verdade, uma arma de "chumbinho". Ele permitiu, sem constrangimentos, que a equipe realizasse buscas em seus aposentos, mas nada ilícito foi encontrado. O jovem foi liberado.

Em seguida, a equipe PM foi até a residência do segundo indivíduo, na Rua B, na Vila São Pedro. O noticiado chegou ao local já com a referida arma, que foi confirmada como uma arma de pressão. O homem informou que possuía outras duas armas na residência, herdadas de seu pai. Ele apresentou as armas, que eram duas espingardas de pressão, uma delas com uma coronha verde indicando o uso para calibre 5,5 e calibre .22, e outra com cabo de madeira, também compatível com calibre .22. Ambas estavam em estado de conservação deteriorado e cobertas de teias de aranha, indicando que não eram usadas.

No entanto, a pistola de pressão, que estava em boas condições e sem a ponta laranja, identificando-a como um simulacro, foi apreendida devido ao não cumprimento das determinações administrativas. Diante dos fatos, o abordado foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.