Após tiroteio, quadrilha resgata presos na BR-277, em São José dos Pinhais – Assista ao vídeo
Uma quadrilha fechou o carro do Departamento de Execução Penal (Depen), que fazia transferência de presos na manhã de segunda-feira (1), na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Os bandidos trocaram tiros com agentes penitenciários e levaram dois presos. Um caminhão travessou a pista, bloqueando o veículo do Depen e atirou contra os agentes com fuzis.
O foco era o resgate de dois presos, que foram detidos no litoral do Paraná envolvidos em roubos de caixas eletrônicos: Wanderson de Sousa e Rafael Arcanjo de Oliveira.
De acordo com um dos agentes penitenciários, apenas o motorista estava no carro do Depen, ele não tinha como conter os bandidos armados, se entregou e deixou que levassem os presos.
Ainda segundo o agente, a Polícia Militar só faz escolta para transferências quando os detentos são do grupo criminoso conhecido como Primeiro Comando da Capital (PCC) ou tem histórico de fuga. (Redação Paraná Portal)
Assista ao vídeo: