Após ameaçar ex-companheira, rapaz se envolve em perseguição e enfrenta policiais

Redação Anuncifácil

 

Uma ameaça contra uma jovem de 25 anos acabou em perseguição, disparos de arma de fogo e desacato contra policiais militares de Cornélio Procópio na madrugada de sexta feira (10).

De acordo com o SD Santos, tudo começou por volta das 22h de quinta feira (09), quando a PM foi chamada para atender uma situação de “Maria da Penha”, onde um indivíduo ameaçava a ex-companheira em sua casa no Jardim Figueira.

Chegando ao local, o acusado já havia se evadido, mas segundo a vítima, constantemente ele faz ameaças gritando em frente ao portão de sua casa, inclusive portando uma arma de fogo.

O fato foi registrado, a vítima foi orientada e as características do acusado foram passadas para a rede policial, como também o carro que ele usava, relatou o SD Santos.

Horas mais tarde, por volta das 2h da madrugada de sexta feira, novamente a PM foi acionada para comparecer à casa da vítima, pois o ex-companheiro havia voltado e tentava entrar a força na residência e diante disto, os policiais rapidamente se deslocaram ao local e no caminho se depararam com o acusado tentando se evadir como na primeira vez.

Foi dada voz de abordagem, mas para a surpresa dos PMs envolvidos na ocorrência, o motorista jogou o veículo, uma caminhonete contra a viatura policial, forçando o soldado que a conduzia a desviá-la para o lado para evitar uma eminente colisão.

Uma perseguição foi iniciada pelas ruas da cidade, com o motorista ainda tentando jogar seu carro contra o veículo policial, obrigando os PMs a efetuarem disparos de arma de fogo contra o pneu do caminhonete, mas o acusado persistia na fuga.

Um chamado de apoio foi dado e várias equipes da PM se juntaram a perseguição, momentos depois o carro foi parado após o radiador ser atingido por um disparo policial, revelou o SD Santos.

O acusado, identificado como Patrick Fernando dos Santos, 22, morador da cidade de Arapongas e com passagens pela polícia, mesmo sem ter como fugir, anda tentou jogar o carro contra as equipes policiais e ao ser retirado do veículo, investiu fisicamente contra os PMs, que logo o conteram. O rapaz evidentemente estava sob efeito de drogas e álcool, salientou o policial militar.

Preso e encaminhado a 11º SDP, Patrick deverá ser responsabilizado por vários crimes, como ameaça contra a mulher (Maria da Penha), dirigir sob influência de bebida alcoólica, direção perigosa, resistência à prisão, agressão contra policiais.

Duas facas foram encontradas no carro do acusado e isto também foi incluso nos autos de prisão, que devem ainda agravar a situação de Patrick, informou o SD Santos.

 

A VÍTIMA

A vítima, que teve a sua identidade preservada, concedeu entrevista, relatando que anteriormente foi morar em outra cidade e acabou conhecendo Patrick, vindo a ter um relacionamento com ele.

Segundo a mulher, os dois foram morar juntos, mas com o passar do tempo, cerca de um ano e dois meses, o rapaz se tornou violento, chegando a agredi-la em duas ocasiões.

Por isso e por ter conhecimento que ele faia o uso de drogas e álcool, ela resolveu findar a relação e voltar para casa, mas Patrick passou a persegui-la e ameaçar também seus familiares.

Depois de tudo que ocorreu na noite de quinta feira e madrugada de sexta, a vítima decidiu representar contra o rapaz, esperando que agora ela possa ter segurança e um pouco de paz.


Ouça mais detalhes sobre a ocorrência como SD Santos da PM


 

Ouça o relato da vítima que falou sobre as agressões e ameaças