Adolescente é abordado dirigindo caminhão de 30 metros na BR-376, na região dos Campos Gerais do Paraná

Um adolescente de 17 anos foi abordado pela Polícia Rodoviária Estadual na tarde de terça-feira (15), conduzindo um caminhão de 30m de cumprimento e 3,1m de largura na BR-376, em Ponta Grossa (Campos Gerais). O pai dele, que estava no banco do passageiro, responderá pelo crime de entregar a direção a pessoa não habilitada.
Para conduzir esse tipo de veículo, é necessário possui habilitação de categoria, além de cumprir os requisitos de ter mais de 21 anos, fazer um curso específico para veículos grandes e não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses; não estar cumprindo pena da suspensão do direito de dirigir ou ter a carteira nacional de habilitação cassada, de forma a ter se envolvido em crime de trânsito, ou estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.
Durante a abordagem, o pai do adolescente teria dito aos policiais que entregou a direção porque "esses jovens de hoje em dia dirigem melhor que os mais velhos que tem habilitação".
Além dessa questão, o caminhão trafegava sem placas e transportava uma carga indivisível com largura acima do permitido para esse tipo de veículo, sem autorização. (Portal Bonde)