Acusado de série de furtos é preso pela Polícia Civil em Santo Antônio da Platina

Redação Anuncifácil

 

A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (5), em Santo Antônio da Platina, Jhonathan Aparecido Fernandes, 21 anos, o Didi, acusado de vários furtos em casas e comércios da cidade. A equipe de investigadores cumpriu mandado judicial e prendeu Didi na casa dele, na Vila Sete.

Segundo as investigações, Didi agia na Vila Sete e bairros vizinhos, como a Vila São José e Jardim Eldorado, onde uma churrascaria e uma sorveteria, respectivamente, foram furtadas. Além dos furtos, Didi é conhecido por intimidar as vítimas, ameaçando de morte que o denunciasse. Várias vítimas prestaram depoimentos relatando medo do acusado.

Ele responde a pelo menos cinco inquéritos na 38ª Delegacia Regional de Polícia, para onde foi encaminhado, porém a lista pode ser maior, relata o delegado. “As pessoas têm medo de fazer a denúncia, porém elas podem auxiliar a Polícia Civil com denúncias, nós garantimos o sigilo do denunciante.”, tranquiliza.

Didi já havia sido preso duas vezes, uma em 2011 por furto e corrupção de menores e outra em abril de 2012, vitimando a Loja Polly Calçados também por furto, além de outros procedimentos em que somente foi indiciado porque não surpreendido em flagrante.

A prisão de Didi faz parte da “Operação Bandalhos” que visa o combate aos crimes patrimoniais em Santo Antônio da Platina. Na mesma operação,

Samuel Felipe Ribeiro foi preso no dia 26 do mês passado. “O combate aos furtos e roubos é uma prioridade. O avanço de crimes patrimoniais tem sérias implicações na qualidade de vida da população e deve ser combatido com extremo rigor. Não há nada mais frustrante que chegar a sua casa ver seu patrimônio dilapidado por ladrões” completa o delegado.

Desde que Tristão assumiu o comando da Delegacia de Polícia, em abril deste ano, todos os furtos em residência e suspeitos estão catalogados em arquivos digitais para análise estatística e estratégica. (Redação TANOSITE)