De acordo com o investigador Antônio Carlos do Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil de Cornélio Procópio (GDE), foi preso na manhã de sexta-feira (5), Kenedi Vinicius Pereira Leite, de 18 anos, acusado de ter assassinado Álvaro Copola, de 36 anos , na madrugada do dia 15 de abril na Rua São Luiz, usando uma arma de fogo.
Segundo o investigador do GDE, Kenedi havia se apresentado em companhia de seu advogado a Polícia Civil dois dias após o crime alegando legítima defesa, afirmando que após um briga em frente a uma distribuidora de bebidas na área central da cidade, Álvaro teria o perseguido e para se defender, usou a arma que escondia na Rua São Luiz, efetuando disparos contra a vítima, que acabou morrendo na Santa Casa pouco depois.
Kenedi tinha deixado à cidade e ido para Ourinhos (SP) e nesse meio tempo a sua prisão foi decretada, ao saber que o rapaz teria voltado, os policiais cercaram a sua casa no Jardim Veneza e fizeram cumprir a ordem da Justiça, sem maiores problemas, informou investigador Antônio Carlos.
O rapaz há pouco atingiu a maioridade e quando menor, foi apreendido em posse de uma arma de fogo, revelou o investigador.
Além do acusado, que está à disposição da Justiça, anteriormente foram apreendidos dois adolescentes logo após o crime, que já foram encaminhados para um educandário do Estado.
Para finalizar o inquérito, a polícia ainda procura por mais um adolescente envolvido e aguarda o laudo do Instituto Médico Legal, que deverá indicar a causa morte Álvaro, pois além dos disparos, ele recebeu golpes na cabeça, inclusive com pedras, mas o mais importante já foi feito, a prisão do principal acusado, sendo isso uma resposta dada a comunidade, que esperava uma ação da Justiça quanto ao caso, finalizou o investigador.