Seta para o topo
Arquivo de Noticias

2º BPM apreende arsenal de grosso calibre em Santo Antônio da Platina

Por Redação Anuncifacil -

Imagem da notícia

No início da madrugada de segunda-feira (08/02), por volta da meia-noite, uma equipe da Polícia Militar de Santo Antônio da Platina (92 Km de Cornélio Procópio) estava em patrulhamento pela Rua Moacir Poli – Aparecidinho II, quando avistou um veículo VW Gol de cor branca transitando pela via paralela.

Ao receber voz de abordagem, o condutor empreendeu fuga pela Rodovia PR-092 e em seguida, pela Rodovia BR-153 sentido Jacarezinho. As demais equipes de serviço foram acionadas para realizarem acompanhamento e bloqueio, sendo que nas proximidades da Fazenda Curitiba, o condutor perdeu o controle do veículo, vindo a colidir contra um barranco.

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, um homem de 36 anos, porém em vistoria ao veículo, foi encontrados dentro de uma mochila, um fuzil cal. 5.56 MOD-A15, um segundo cal. 5.56 sem marca aparente, uma submetralhadora “URU” cal. 9mm LUGER, uma carabina Inland M1 cal. .30 outra da marca Rossi Puma cal. .38, quatro carregadores para fuzil cal. 5.56, dois carregadores para submetralhadora 9mm; um silenciador para metralhadora; vinte e cinco munições cal. 9Mm, oitenta e três munições cal. 5.56, sessenta e nove munições cal. .30 e três munições cal. .38.

Segundo a PM, o implicado é morador da cidade de Londrina (PR) e em contato com policiais militares daquela cidade, foi realizado vistoria na residência do mesmo, onde foram encontrados uma quilo de cocaína, uma balança de precisão, uma luneta para arma de fogo, um monóculo e um drone com quatro baterias.

Já no início da tarde, as equipes policiais apreenderam mais duas submetralhadoras e uma espingarda calibre 12 em continuidade às diligências para esclarecer a apreensão do armamento de grosso calibre na cidade durante a madrugada.

De acordo com o Setor de Comunicação Social do 2º Batalhão de Jacarezinho, a segunda apreensão de armas, a princípio, teria relação com o arsenal apreendido primeiramente. O local onde foram encontradas as duas submetralhadoras e a espingarda calibre 12 seria próximo ao bairro Aparecidinho 2. (Tribuna do Vale)