113 infrações de trânsito sao flagradas na operação '' força total '' realizada pelo pelotao de trânsito do 18°BPM
O Pelotão de Trânsito do 18º BPM realizou na noite de sábado (30 de abril 2011) a "OPERAÇÃO Força Total", tendo como finalidade abordagens e fiscalização de veículos de duas rodas (motocicletas) nas cidades de Itambaracá e Bandeirantes/PR, sub área da 2ª Cia/ 18º BPM, a fim de reduzir ainda mais o número de acidentes com este veículo, bem como, conscientizar os condutores da importância do cumprimento das normas de trânsito, principalmente, a respeito da condução de veículos devidamente regularizados e ainda a respeito do uso correto dos equipamentos de proteção.
A operação teve início às 21h00min e perdurou até as 03h00min do dia seguinte, sendo que, ao todo foram flagradas e notificadas 113 infrações de trânsito, bem como 25 veículos foram apreendidos e conduzidos ao pátio da Ciretran. Dos veículos apreendidos 21 foram motocicletas.
Segundo o Comandante do Pelotão de Trânsito, 1° Tenente PM Marcos Daner de Andrade a maioria dos veículos encaminhados estavam com irregularidades administrativas, e outros estavam com placas e chassis adulterados. Ainda, segundo o comandante, vários condutores de motocicletas estavam trafegando sem a CNH específica para a categoria, fato que culminou nas notificações de trânsito realizadas.
A "OPERAÇÂO FORÇA TOTAL" está prevista para ocorrer em outras cidades, visando à manutenção da ordem pública no trânsito da área do 18º BPM.
Seção de Comunicação Social do 18° BPM