• O que você esta procurando?

    » BONITO, O NOME JÁ DIZ TUDO DESTE LUGAR



    Redação Anuncifácil

     

    O Brasil é realmente um país incrível, foi abençoado com as mais variadas opções de belezas naturais, são praias, serras, chapadas, reservas ecológicas, pantanais, cachoeiras, serrados, planícies, enfim, paisagens para todos os gostos. Entre todas, um lugar se destaca, é Bonito no estado do Mato Grosso do Sul. Um lugar muito especial, cuidadosamente preservado por seus moradores.

    Dotado de toda infraestrutura para atender o turista, com várias opções de hospedagem, como pousadas, hotéis e até pequenos resorts, restaurantes, bares e lojas de artesanato, Bonito faz jus ao seu nome, sua região possui grutas com lagos azuis, paredões de pedra, rios de águas transparentes, animais raros, pássaros de todas as cores e outras belas surpresas.

    O Município de Bonito fica na Serra da Bodoquena, distante aproximadamente 300 km de Campo Grande, o clima é perfeito, no Verão é úmido e no inverno é seco. A gastronomia esta envolvida com o “Puchero” ou “Locro”, um prato à base de canjica de milho e vértebras de boi e outros pratos como a farinha de mandioca, a carne seca ao sol, o virado de feijão, o arroz carreteiro, peixes ensopados, fritos ou assados, pratos doces e salgados feitos de pequi (fruta típica do cerrado), chipa (espécie de pão de queijo), doce de leite na palha, churrasco (quase sempre servido com mandioca cozida) e suco ou caldo de piranha entre outros.

    Seus principais pontos turísticos são: a Gruta do Lago Azul, que após uma descida de 100 metros, surge um lago de águas intensamente azuladas, o Rio Mimoso com suas belas cachoeiras, a Gruta do Mimoso, uma caverna onde é possível mergulhar a 25m de profundidade em águas transparentes, o Rio Sucuri, onde suas nascentes são de águas cristalinas, com exuberante vegetação subaquática e cardumes de peixes, o Balneário Municipal também com águas cristalinas, onde o visitante tem uma visão nítida de peixes de cores e tamanhos variados, mas a pesca é rigorosamente proibida e a Ilha do Padre, formada por matas verdes, inúmeras cachoeiras e piscinas naturais no meio do Rio Formoso.

    Em Bonito além de apreciar a natureza, o turista pode se divertir com os esportes de aventura como o Caiaque Cross no Rio Formosinho, Mergulho Livre, Rafting, Bóia Cross, Trekking Mountain bike, Rapel, Tirolesa e Parapente.

    Importante dizer que em Bonito, há uma preocupação muito séria em manter o patrimônio natural, seus administradores impõe regras quanto à capacidade de visita nos locais turísticos, sob um controle rigoroso de número de pessoas por dia em cada local, graças a isso, a riqueza natural do município é preservada. Isto demonstra a seriedade dos moradores de Bonito em relação ao turismo sustentável, pois o turismo em sua grande parte é planejamento, mantendo a regra de explorar o turismo com profissionalismo e cuidado e não só explorar o turista a todo custo.

    Bonito é mais um ótimo destino para quem busca a natureza e quer fugir um pouco do caos do dia a dia, um lugar abençoado e muito bem cuidado por seus moradores.

     

     

    Enio Trevizani

     

     


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook



     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB