• O que você esta procurando?

    » PM registra desobediência a decretos municipais em relação a medidas contra o COVID-19 em quatro cidades na região



    Redação Anuncifácil

     

    A Polícia Militar, através do 18º Batalhão, que vem dando apoio em Cornélio Procópio ao poder público e nos municípios vizinhos onde foram decretadas normas de fechamento de comércios e a não aglomeração de pessoas para evitar o avanço do Coronavírus/COVID-19, registrou no decorrer de segunda-feira (23), algumas situações de desobediências em quatros cidades na região.

    Segundo a PM, a primeira situação ocorreu por volta das 10 horas da manhã na cidade de Andirá (52 Km de Cornélio Procópio), onde na Rua Capixaba, no bairro Timburi I, um comércio de bebidas estaria aberto.

    Uma equipe da PM foi até o local, onde o proprietário foi orientado e se prontificou a fechar.

    Pouco depois, às 8h45, a PM precisou enviar uma equipe até a Rua São Paulo, no centro da cidade, onde uma loja de roupas estava aberta e também a responsável foi orientada a fechar.

    Em Assaí, por volta do meio-dia e meia, a PM precisou ir até a Avenida Rio de Janeiro, na área central, para prestar apoio a funcionários da prefeitura, haja vista que um comerciante recusava-se a fechar o comércio alegando que sua loja se enquadrava em um dos ramos liberados para funcionamento.

    Quando a equipe policial chegou ao referido comércio o proprietário concordou em fechar, dirigindo-se em seguida à Vigilância Sanitária a fim de sanar suas dúvidas.

    Já em São Sebastião da Amoreira (41 Km de Cornélio Procópio), durante a tarde, as equipes de serviço da PM receberam por volta das 17h30, uma informação dando conta que algumas pessoas estariam sentadas em via pública ingerindo bebida alcoólica desobedecendo ao decreto municipal.

    Uma equipe foi até o local, onde realizou a abordagem de tais indivíduos, sendo que um deles passou a desacatar os policiais proferindo palavras e expressões ofensivas.

    Diante do fato, o rapaz recebeu voz de prisão, mas resistiu, obrigando a equipe a contê-lo para encaminhamento para lavratura dos documentos cabíveis, informou a PM.

    A PM informa que continuará trabalhando no apoio ao Poder Público para que as normas sejam cumpridas e conta com a ajuda da população através de denúncias, que são registradas como anônimas, o que preserva a identidade do denunciante.


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB