• O que você esta procurando?

    » Adolescente fica presa em elevador de agência bancária na área central de Cornélio Procópio



    Redação Anuncifácil

     

    No início da tarde de quinta-feira (6), por volta das 13h, a central do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio recebeu um chamado solicitando a presença de uma equipe em um agência bancária no calçadão da área central, onde uma jovem havia ficado presa em um elevador que apresentou defeito.

    De imediato os soldados Soares e Willian se dirigiram ao local e com ajuda de ferramentas, rapidamente tiraram a adolescente do elevador para alívio da mesma, dos familiares e do pessoal do banco.

    Segundo o SD Soares, primeiramente os funcionários do banco acionaram a empresa responsável pela manutenção do elevador, mas como esta fica em outra cidade, o melhor a fazer era acionar os bombeiros.

    O resgate foi fácil, o elevador ficou parado no mesmo nível do andar, o que não complicou a situação e o problema apresentado pelo equipamento foi na porta, sendo esta aberta sem nenhuma dificuldade, informou o bombeiro.

    Neste caso, onde a adolescente ficou um pouco nervosa em ficar presa em um espaço pequeno, a situação foi logo resolvida, mas todo cuidado é pouco. Para não entrar no desespero em caso de pane em elevadores, seja por falta de energia ou mesmo de manutenção, algumas medidas devem ser tomadas até que o socorro chegar.

    Antes mesmo de acontecer um incidente com o elevador, observe se o equipamento traz fixado na parede da cabine a placa com os contatos da empresa responsável pela manutenção, do Corpo de Bombeiros e do edifício.

    Quando o elevador enguiça, alguns passageiros têm a reação de tentar abrir a porta. O que não é correto, pois eles podem acabar provocando acidentes. No lugar de mexer nas portas ou no teto, acione o alarme, interfone para a portaria, telefone para algum vizinho ou parente, chame pelos responsáveis, mas não tente intervir.

    Os elevadores não são totalmente vedados, como alguns imaginam. Mas há, de fato, uma restrição de ar. Portanto, caso esteja acompanhado de outros passageiros, evitem falar muito. Procure saber se há algum asmático ou pessoa que tenham algum outro problema respiratório - se for você e estiver acompanhado, informe os demais passageiros.

    O resgate não deve ser feito por pessoas não habilitados. Mesmo com o elevador desligado os riscos de acidentes são altos. Deve-se acionar o Corpo de Bombeiros e conversar com os passageiros que estão presos, mantendo-os informados até a chegada do resgate, orientou o SD Soares.


    Compartilhe esta matéria!


      






    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook



     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB