• O que você esta procurando?

    » Em Cornélio Procópio, socorristas fazem de tudo, mas não conseguem evitar morte de idoso com parada cardiorrespiratória em panificadora



    Redação Anuncifácil

     

    Na tarde de quarta-feira (5), por volta das 16h30, a central do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio recebeu um chamado solicitando a presença da equipe do SIATE em uma panificadora localizada na Praça Manoel Ribas, ao lado da Catedral Cristo Rei, onde um dos clientes estaria passando mal.

    Rapidamente os socorristas SD Cristina e SD Helton se dirigiram para o local, ao chegarem, se depararam com um idoso de aparente 70 anos de idade caído inconsciente, com uma pessoa ao seu lado realizando a manobra de reanimação cardiopulmonar (RCP).

    De acordo com a SD Cristina, de imediato foram checados os sinais vitais da vítima, não apresentando a mesma respiração e batimento cardíaco. Também foi examinado a suas vias áreas e nada obstruindo a respiração foi encontrado.

    Então a equipe assumiu o RCP e acionou  o SAMU para dar apoio, sendo enviado para o local um médico e demais socorristas, mas depois de quarenta minuto, mesmo com a tentativa incansável de tentar reanima-lo, o idoso não reagiu., sendo constatado o óbito.

    A vítima seria o Sr. Benedito Xavier e segundo os funcionários da panificadora, ele era um cliente bastante conhecido.

    O idoso fazia tratamento de hemodiálise e frequentava o estabelecimento rotineiramente, porém, pouco antes, quando entrou na panificadora como de costume, os funcionários disseram que notaram que ele estava muito quieto.

    Disseram ainda que depois de sentar-se e pedir seu café, ele sofreu um convulsão e caiu, sendo amparado primeiramente por outro cliente, que possuiu treinamento em primeiros socorros, o qual iniciou o RCP até a chegada da equipe do SIATE, informou a SD Cristina, que lamentou o fato ao finalizar.


    Compartilhe esta matéria!


      






    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook



     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB