• O que você esta procurando?

    » Bombeiros combatem incêndio ambiental de grandes proporções em mata de estrada para bairro rural de Cornélio Procópio



    Redação Anuncifácil

     

    O fogo ateado em uma mata ao lado da estrada que leva ao bairro rural Água do Veado em Cornélio Procópio por volta das 16h de sábado (8), se transformou em um grande incêndio ambiental, colocando em risco uma fábrica e várias propriedades.

    Quando o fogo se aproximou de uma fábrica, por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros foi acionado, seguindo para o local os soldados Helton e Fábio com o caminhão ABTR, os quais travaram um verdadeira batalha contra as chamas, que chegavam a uma altura impressionante.

    Por sorte não ventava, mas devido à mata seca pela falta de chuvas, o fogo foi se espalhando, contudo, graças ao empenho dos bombeiros, por volta das 22h ele finalmente controlado e extinto, restando apenas o trabalho de rescaldo e orientações aos moradores das propriedades ao redor.

    De acordo com o SD Andrade, plantonista no Corpo de Bombeiros, que ficou em apoio aos colegas SD Helton e SD Fábio, nesta época do ano, entre os meses de julho e setembro, considerados os mais críticos em relação ao período de estiagem e a baixa umidade associada ao calor intenso, são propícios os incêndios ambientais.

    A falta de conscientização contribui para ocorrências destes incêndios, principalmente quando a pessoa ateia fogo em terrenos para limpá-los.

    É importante prevenir as queimadas por elas serem prejudiciais à qualidade do ar, ao clima e ao ecossistema. Na ocorrências de incêndios ambientais na beira de rodovias, o perigo é maior, podendo provocar acidentes.

    Nos casos de pessoas que necessitam limpar terrenos, o melhor é buscar outras alternativas e a orientação é que ao se deparar com uma queimada ou incêndio de qualquer espécie, o melhor é ligar imediatamente para o número 193 e notificar os Bombeiros, informou o SD Andrade.

    Se uma pessoa for flagrada ateando fogo em terreno baldio ou alguma área florestal pode ser presa, alertou o bombeiro ao finalizar.

     


    Compartilhe esta matéria!


      






    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook



     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB