• O que você esta procurando?

    » Com muitas drogas no carro, motorista tenta escapar da PM, colocando em risco a vida de foliões em Cornélio Procópio



    Redação Anuncifácil

     

    De acordo com o Capitão Berleze, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, por volta das 3h da madrugada de segunda-feira (12), em operação de segurança em virtude do Carnaval, equipes ROTAM encontravam-se em patrulhamento pela cidade de Nova Fátima (33 Km de Cornélio Procópio), quando observaram um veículo Golf de Cor azul, ocupado por duas pessoas do sexo masculino, sendo o motorista, um homem de 43 anos de idade, de nome Silvio (foto) e seu filho, um adolescente de 14, que ao notarem a presença das viaturas, passaram a agir de maneira suspeita.

    Diante do fato, os policiais optaram por uma abordagem, bem como vistoria no veículo, mas naquele momento nada de ilícito foi encontrado, sendo os indivíduos liberados do local, porém cerca de uma hora e meia depois, o motorista foi visto em Cornélio Procópio e acabou se complicando.

    Segundo o Capitão Berleze, uma das equipes ROTAM, em patrulhamento pelo Bairro Santa Terezinha, situado em uma das entradas da cidade de Cornélio Procópio, observou o mesmo veículo antes interceptado, que empreendeu fuga ao perceber que seria abordado novamente.

    Outras equipes policiais foram acionadas via rádio e mediante uso de sinais luminosos e sonoros, iniciou-se um acompanhamento tático ao veículo, que durante o trajeto dispensou um saco plástico de cor preta.

    Conforme registrado pelos policiais, o veículo trafegava em alta velocidade pelas ruas da cidade, colocando inclusive a vida de populares que participavam do Carnaval em risco.

    As equipes policiais conseguiram abordar o veículo, mas o motorista abandonou o carro e tentou fuga, mas logo foi contido por outros PMs que estavam posicionados em um local estratégico esperando por ele.

    O suspeito reagiu à prisão e investiu contra os policiais, sendo que um deles foi obrigado a efetuar um disparo de arma de fogo com munição de impacto controlado, ferindo o indivíduo, relatou o Capitão Berleze.

    No saco plástico dispensado durante a tentativa de fuga os policiais encontraram dois quilos e quinhetas e setenta gramas de maconha, trinta gramas de crack e dezoito gramas de cocaína.

    O motorista foi levado a Santa Casa e depois de medicado, recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e seu filho de 14 anos apreendido pela mesma prática, informou o Comandante da PM em Cornélio Procópio.

    Ainda segundo o Capitão Berleze, a ação dos policiais foi legítima, porém devido ao disparo feito, que gerou uma lesão no indivíduo, as normas e o protocolo da PM deve instaurar um procedimento interno para avaliar as circunstâncias do fato, que será julgado pela Justiça Militar Estadual.

    O Capitão Berleze finalizou alertando a população, que em caso de abordagens, o melhor é acatar a ordem policial, não tentando fugir ou reagir, pois as equipes estão treinadas e prontas para qualquer situação que possa sair do controle.


    Compartilhe esta matéria!


      






    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook



     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB