• O que você esta procurando?

    » Com 91% de aprovação popular, administração Amin Hannouche avalia um ano de governo e estuda perspectivas para 2018



    Redação Anuncifácil

     

    Após receber a notícia que uma pesquisa em Cornélio Procópio revelou que sua administração conta com noventa e um por cento de aprovação, o prefeito Amin Hannouche reuniu imprensa em seu gabinete para falar sobre seu primeiro ano a frente da prefeitura e as perspectivas para 2018.

    Segundo Amin Hannouche, quando assumiu a prefeitura em janeiro de 2017, ele encontrou dificuldades financeiras e vários problemas de infraestrutura na cidade deixados pela administração anterior, mas com a experiência que ganhou nos anos que trabalhou no governo do Estado, decidiu que este terceiro mandado seria diferente.

    Ele reuniu uma equipe mais enxuta, porém consciente e a par do grande desafio, passando assim a trabalhar com prioridades, atentando somente com o planejamento deste primeiro ano, dando a devida atenção aos anseios da população, que solicitou a resolução de seus problemas ainda durante a campanha, mas sem deixar de lado as outras áreas carentes.

    A partir daí, com sentimento de pés no chão, revendo gastos e gerenciando recursos que tinha, Amin Hannouche disse passou a dar andamento na recuperação das principais vias da cidade, se estendendo aos bairros com dinheiro da própria prefeitura, sem investimento do governo, que posteriormente cedeu dez milhões de reais, que serão usados para continuar o trabalho pavimentação, recuperando em seu primeiro ano, cerca de trinta quilômetros de ruas deterioradas na cidade e bairros.

    Disse também, que graças à competência da sua equipe, pode fechar o ano abrilhantando a cidade no Natal, trazendo satisfação tanto para moradores como comerciantes, que se deslumbraram com a Avenida XV de Novembro, que ficou toda iluminada, trazendo também muitos visitantes, o que aqueceu o comércio e trouxe o sentimento de felicidade, ainda mais com o asfalto todo recuperado na região central.

    Amin Hannouche ainda falou sobre os investimentos que fará para 2018, que incluem a recuperação da malha asfáltica, aumento nas vagas das creches, empregos, infraestrutura urbana, saúde, ação social e eventos culturais.

    O prefeito de Cornélio Procópio respondeu uma série de perguntas feitas as repórteres sobre vários setores da sua administração:

     

    - Infraestrutura Urbana

    A Cornélio Procópio possuiu cerca de duzentos quilômetros de ruas, mas com um produto novo e mais em conta, de fácil aplicação, utilizando recursos estaduais será possível para 2018 um boa parte de a cidade ser atendida e no final de seu mandato, Amin Hannouche pretende entregar a cidade com toda a sua malha asfáltica recuperada.

    Amin Hannouche, através da secretaria de obras e serviços urbanos, também está trabalhando no desentupimento das galerias pluviais dos bairros e área central, utilizando de um caminhão equipado para este tipo de serviço para evitar possíveis enchentes e outros aborrecimentos.

    A prefeitura também trabalha para terminar diversas obras que estão paradas, como na escola Padre Antônio Lock , a super creche e o hospital regional.

    Quanto à super creche, Amin Hannouche, informou que um processo licitatório para aquisição de móveis e outros objetos já foi aberto para a inauguração das instalações, atendendo cerca de 260 crianças somadas às outras 200 que a administração conquistou no ano passado, garantirá a tranquilidade das mães e o conforto e segurança para seus filhos.

     

    - Duplicação da BR 369

    Amin Hannouche ratificou o pronunciamento do governador Beto Richa, que afirmou que a duplicação da BR 369 terá início em janeiro e espera que as obras comessem, algo que beneficiará não só Cornélio Procópio, mas também outras cidades.

     

    - Aniversário de Cornélio Procópio

    Para a comemoração, a prefeitura, junto à secretaria de cultura, promoverá missas católicas, cultos evangélicos e dará oportunidade a qualquer manifestação religiosa de participar dos eventos para lembrar e enaltecer os 80 anos de Cornélio Procópio.

    A Prefeitura também vai dar todo apoio a tradicional Copa Osvaldo Bernardes de Futebol e outros encontros esportivos.

    Um dos pontos mais altos da comemoração dos 80 anos de Cornélio Procópio será a tradicional Corrida XV de Fevereiro, corrida de rua internacional que atraiu centenas de atletas e milhares de visitantes.

    As comemorações do aniversário da cidade devem se encerrar com o Carnaval, que irá trazer para Cornélio Procópio quatro dias de festividades, com trio elétrico descendo a Avenida XV de Novembro e puxando os foliões, algo que além de ser uma atividade de lazer para a população, que permanece na cidade, evitando outros centros, atrai visitantes, que utilizam de tosos os serviços disponíveis, aquecendo a economia.

     

    - Hospital Regional

    Depois de um embate jurídico, que parou as obras do hospital regional, o prefeito Amin Hannouche disse que todo a burocracia jurídica já foi feita, o que inclui a perícia do local, realizada por peritos, que o poder público deve que bancar.

    Agora a prefeitura vai entrar com uma medida judicial para que a verba, que esta retida na Caixa Econômica Federal, possa ser liberada para dar andamento na fase fina da obra, algo que deverá acontecer nos próximos dias.

     

    - Geração de Empregos

    Amin Hannouche revelou que dados colhidos com entidades voltadas ao trabalhador mostraram que quatrocentas e duas vagas de trabalho foram preenchidas em Cornélio Procópio, que a princípio apontam para um número modesto, porém um saldo positivo para um ano de administração.

    O prefeito informou que está em acordo com a Associação dos Piscicultores, a devolução da indústria da pesca na região de Cornélio Procópio e junto a parcerias, serão criados de cem a duzentos novos empregos, tendo como peça principal o frigorífico, que pode atender a toda a região com pescados.

     

    - Cultura

    A prefeitura, através da secretaria de cultura, planeja diversos eventos durante o ano para Cornélio Procópio, pelo menos um a cada mês, como a encenação da Paixão de Cristo, o Show dos Shows em parceria com a Rádio Graúna, festas juninas e outros, além do Rodeio do Distrito de Congonhas, que em sua última edição foi um sucesso.

     

    - Governo Estadual

    Amin Hannouche garantiu que em 2019, com a troca de governo, não haverá corte de investimentos, inclusive com a cidade conta e contará com renomados deputados estaduais e federais, que sempre estão com os olhos voltados para o desenvolvimento econômico de Cornélio Procópio.

     

    O prefeito Amin Hannouche finalizou a entrevista agradecendo a população pela confiança, a imprensa local e a Câmara Legislativa de Cornélio Procópio, que vem o auxiliando nas conquistas, reconhecendo o apoio dos vereadores em sua administração e dizendo que almeja encerrar o seu mandado como sendo o melhor dos três onde atuou a frente da prefeitura.

     


    Compartilhe esta matéria!


      






    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook



     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB